A tecnologia PET-CT integra a Tomografia por Emissão de Pósitrons (PET) com a Tomografia Computadorizada de Alta Resolução (CT). É um exame de imagem não invasivo, indicado para pacientes com doenças oncológicas, cardíacas, neurológicas, inflamatórias ou infecciosas.
Em um único procedimento diagnóstico é possível avaliar simultaneamente as condições funcionais (metabolismo dos tecidos) através do PET e as informações anatômicas (morfologia dos órgãos) através da CT de alta resolução. A associação entre as duas tecnologias permite um ganho de sensibilidade significativo em várias situações clínicas.
Em pacientes com câncer permite mudanças significativas na abordagem médica em cerca de um terço dos casos, possibilitando decisões terapêuticas mais precisas, seguras e com melhores resultados.
Conforto para o paciente
O CDM conta com alta tecnologia em PET-CT, proporcionando aquisições rápidas e com a maior resolução espacial disponível. O equipamento Biograph 16 Siemens possui maior abertura do túnel e comprimento reduzido, acomodando diversos biotipos e minimizando a sensação de claustrofobia. O uso de cristais “LSO” e a tecnologia “TrueV” aumentam significativamente a performance e permitem o uso de menores doses de radiação.